inicio favoritos indique
perfil livro comentarios comprar contato


Calipso e Ulisses


Calipso e Ulisses - Simone Athayde
Editora Kelps - 2008
Romance / 148 páginas

COMPRAR
Caros leitores, meu romance Calipso e Ulisses foi publicado em outubro de 2008 pela editora Kelps de Goiânia. Ele faz um diálogo com a mitologia grega, mas conta uma história contemporânea. Não é fácil resumir uma obra em poucas linhas, pois a essência da mesma e o estilo do autor só podem ser apreendidos pela leitura do todo. Por isso, peço perdão pelo resumo que preparei e peço também que deem uma olhada nas críticas e comentários que tenho recebido, pois talvez eles os ajudem a entender um pouco mais sobre meu livro.

Ah, eu deixei disponível para download, o primeiro capítulo do romance para uma sessão de “degustação”. Clique aqui para fazer o download (em pdf) e bom apetite!


Sinopse
Calipso, personagem central e narradora de parte da história, vive em conflito com o pai, Olavo, um advogado severo e obcecado pela Odisséia. Além de ter dado o nome da ninfa da mitologia para a filha, ele ainda gostava de recitar poesias sobre esse assunto. Mas a Calipso moderna tem aversão aos poemas, pois neles o pai a compara com a deusa. Quando Olavo fica doente e é internado, ela encontra nas coisas dele um quadro que ele pintara e escondera: um retrato de uma mulher também intitulado “Calipso”. A procura por essa mulher vai levá-la até Lígia - rica e amarga senhora que odeia Olavo por algo que ele lhe fez no passado - e ao filho dela, Ulisses, por quem se apaixona, apesar de manter uma relação antiga com Carlos, seu grande e tumultuado amor. A partir daí, Calipso vai se confrontar com segredos e rancores do passado, o que a fará rever sua própria vida e os caminhos que deve seguir.

Conheça mais sobre o mito Calipso e Ulisses

VOLTAR

© Copyright 2017 Simone Athayde - Todos os direitos reservados.