inicio favoritos indique
perfil livro comentarios comprar contato


A Descoberta de Tales


A Descoberta de Tales
Simone Athayde - 2013 - Prosa

COMPRAR
Tales é um professor universitário que passa por um momento conturbado: está doente, divorciando-se da esposa e afastado dos filhos. Ele decide fazer um curso na Europa, tentando inutilmente fugir de todos esses problemas, mas acaba por descobrir que a viagem mais importante será aquela em busca de si mesmo e de um propósito para sua vida.

Inspirado na obra A Arte da Felicidade, de Dalai Lama e Howard Cutler, o livro A descoberta de Tales é um romance com toques de auto-ajuda e, principalmente, com reflexões críticas sobre o mundo contemporâneo.

"É com uma qualidade impressionante que a escritora anapolina Simone Athayde nos presenteia com seu romance "A descoberta de Tales". Nas linhas de sua escrita, versátil e concisa, Simone nos leva para visitarmos lugares inesperados, conhecer personagens interessantes e inusitados e, ainda, nos coloca num universo complexo onde somos capazes de nos identificar com o dilema do protagonista. Capaz de criar ambientes ricos em detalhes históricos e artísticos, Simone demonstra uma competência ímpar, que a destaca no panorama dos romancistas goianos. Neste livro, a autora mergulha em uma análise formidável e densa sobre a função da vida, o dilema do cotidiano, a dimensão das escolhas e o colapso da mente e das emoções do homem frente às verdades naturais mais duras. É preciso, ao final do livro, compreender que Simone nos quer dar motivos para entendermos o nosso próprio meio, nosso sistema. Que é necessário, assim como Tales, descobrir qual é o sentido da vida e, melhor, da nossa própria vida."

Solemar Silva Oliveira
(Professor e Escritor – membro da Academia Anapolina de Letras)

Confira um trecho do livro (em pdf)

VOLTAR

© Copyright 2017 Simone Athayde - Todos os direitos reservados.